Preenchimento com ácido hialurônico, saiba mais!

Preenchimento com ácido hialurônico, saiba mais!

O ácido hialurônico é um biopolímero, cujas principais funções são: hidratar e dar volume, sendo um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Ele está presente na camada cutânea da nossa pele, portanto é uma substância natural, mas com o passar do tempo, o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto.

O preenchimento é uma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto, ou mesmo atenuar as rugas estáticas (sulcos bem profundos), além disso, ele pode melhorar contornos da face – queixo, nariz, maçãs do rosto, mandíbula. Também podem suavizar os sulcos naso-labiais (famoso ‘bigode chinês) e sulcos naso-jugal (as terríveis olheiras).

Em quais áreas o preenchimento com ácido hialurônico é aplicado?

  • Lábios para melhora do contorno e volume
  • Rugas profundas e sulcos como o bigode chinês
  • Rugas ao redor da boca e olhos
  • Região dos olhos para melhora das olheiras
  • Maçãs do rosto para conferir mais jovialidade
  • Região das têmporas em pacientes muito magras
  • Lóbulo das orelhas em pacientes com flacidez
  • Cicatrizes em geral
  • Pequenas deformidades no nariz

Como o procedimento é realizado?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto. É feito com uma agulha sem ponta chamada de microcânula, que implanta o produto por meio de uma abertura lateral. Isso permite um preenchimento uniforme e de aparência mais natural. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Após a aplicação, a zona tratada poderá ficar um pouco inchada e avermelhada nos primeiros dias.

Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?

O tempo do preenchimento com ácido hialurônico varia conforme a área a ser tratada e o resultado aparece logo após o preenchimento, mas se torna mais visível cerca de uma semana após a aplicação.

Quais cuidados devemos ter com a pele antes de passar pela técnica?

Como todo procedimento é recomendado a avaliação do paciente pelo dermatologista para avaliar possíveis alergias e contraindicações. Se o paciente realiza algum tratamento com ácidos na rotina de skincare, o uso deve ser descontinuado alguns dias antes e depois do procedimento.

O preenchimento com ácido hialurônico oferece riscos?

O procedimento não oferece riscos de rejeição, pois o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo para manter vivas as fibras de colágeno.

Quais cuidados devemos ter com a pele após a aplicação?

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. É bom evitar a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

ATENÇÃO: Preenchimento com ácido hialurônico é diferente de toxina botulínica (botox)

Toxina botulínica (botox) é utilizada para bloquear a atividade de alguns músculos e assim, diminuir a quantidade de rugas finas e médias. Indicada para qualquer paciente que já tenha rugas e que deseje uma melhora. Já o preenchimento com ácido hialurônico é mais utilizado para corrigir rugas e sulcos maiores. Com intuito de aumentar o volume em regiões de depressão ou onde o volume original não é suficiente para conferir um aspecto harmônico da face.

Quanto custa o preenchimento com ácido hialurônico?

O preço do preenchimento com ácido hialurônico varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente. Sendo indispensável uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *