Flacidez facial e corporal: descubra quais são as principais causas e como prevenir.

Flacidez facial e corporal: descubra quais são as principais causas e como prevenir.

Podendo atingir a pele do rosto ou do corpo, a flacidez é a falta de fibra na pele, que ocorre geralmente no amadurecimento da pele.

Por mais que seja um fator natural, uma coisa é fato: ninguém gosta de flacidez! Geralmente a flacidez ocorre devido à falta de colágeno na pele ou fibra nos músculos e, na maioria das vezes, em decorrência do envelhecimento. A pele flácida tende a ser mais sensível, tem uma textura mole e o aspecto de “frouxa”. Existem vários fatores para que a flacidez ocorra em nosso corpo. Um deles são:

• No caso de flacidez muscular, o sedentarismo pode ser um dos fatores. A exercitação dos músculos, como musculação, caminhada ou ginástica pode reduzir os aspectos da flacidez muscular. Ingerir produtos com proteínas também podem te ajudar no processo de enrijecimento muscular, não descartando a possibilidade de seguir uma rotina de dieta alimentar voltada para a redução da flacidez.

  • A flacidez por aumento de peso também é muito comum. Ela acontece pelo excesso de gordura em nosso corpo. Obesos que emagreceram ou grávidas, logo após ganhar o bebê, sofrem com esse tipo de flacidez e, em alguns casos, a dermolipectomia é a única solução para a remoção do excesso de pele. Além disso, é bom ressaltar que o “efeito sanfona” no corpo, ato de engordar e emagrecer em pouco tempo, também causa a flacidez corporal, já que reduz a elasticidade da pele. Portanto, evite a variação constante de peso.
  • A falta de alimentação saudável interfere muito e diretamente na saúde da pele. Alguns nutrientes são essenciais para manter a saúde da sua pele e do músculo. Frutas vermelhas e verdes, castanhas, semente de linhaça e alimentos ricos em vitamina A (como ovo e leite) são exemplos de alimentos indicados para quem quer prevenir a flacidez. Na velhice, ainda que a chegada da flacidez seja inevitável, alguns procedimentos estéticos podem retardar ou auxiliar um pouco na melhoria dessa causa natural. Peeling Químico, cremes anti-idade, carboxiterapia, protetor solar ou radiofrequência podem ser uma das maneiras de melhorar a flacidez facial. Já a flacidez muscular, como citado acima, se exercitar e melhorar a alimentação é o melhor caminho para enrijecer os músculos. Além disso, um procedimento estético que pode ajudar na flacidez corporal é a drenagem linfática, que estimula o sistema linfático e reduz a retenção de líquido. Portanto, a flacidez tem muitas maneiras de ser “burlada” por um tempo e, dependendo da situação, até prevenida. Basta se atentar aos cuidados e aos métodos indicados para que o não aparecimento da flacidez se prolongue; seja a facial, corporal ou muscular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *