Rugas e linhas de expressão

Rugas e linhas de expressão

Saiba como diferenciar rugas e linhas de expressão e como prevenir de forma segura e eficiente!

Com o passar do tempo, naturalmente vai aparecendo os primeiros sinais de envelhecimento. Além das manchas e da falta de viço, outras imperfeições como rugas e linhas de expressão também começam a ficar  evidentes com a idade.

O que são e porque ocorre as linhas de expressão?

As linhas de expressão podem aparecer mais cedo, provavelmente aos 20 anos geralmente nos locais mais expressivos do rosto como: ao redor da boca, testa e olhos. Com o tempo e com a perda de colágeno e elastina,  vão ficando cada vez mais profundas.

E o famoso “pé de galinha” e o “bigode chinês” são dois tipos de linhas de expressão bastante comuns. E também se agravam com hábitos como exposição ao sol desprotegida, cigarro e álcool.

Como prevenir ou tratar?

Para evitar o aprofundamento das linhas de expressão, é essencial não deixar de sempre usar um bom protetor solar ou creme anti rugas com FPS todos os dias, para proteger o colágeno dos radicais livres.

Além disso é bom investir em um cuidado reparador que  estimule  produção de novas células de colágeno, e  renove a superfície da pele .

O que são e porque ocorre as Rugas?

Rugas já é um problema mais avançado e existes dois tipos principais.

As rugas elásticas ocorrem por causa do envelhecimento genético. E podem ser agravadas ao longo da vida por conta da exposição solar. Surgem principalmente nas bochechas, lábio superior e pescoço.

Já as rugas gravitacionais  são inevitáveis e aparecem nas laterais do rosto, especialmente em pele seca que é mais fina, são causadas pelo impacto da gravidade na pele.

Como prevenir ou tratar Rugas e linhas de Expressão

É importante investir em  creme anti-idade com ativos rejuvenescedores que combatam a flacidez, estimulando a produção de colágeno e elastina.  Pois assim ajuda a prevenir o aprofundamento dessas marcas e também combate o aparecimento precoce de  outras.

A proteção solar é indispensável. Procedimentos estéticos adequados para sua pele  ajuda muito para evitar a piora das rugas e assim pode amenizar as que já estão muito evidentes.

Já consegue diferenciar  rugas e linhas de expressão ?

As linhas de expressão são causadas apenas pelos movimentos do rosto. Já as rugas, é um problema mais avançado e elas podem ser elásticas ou gravitacionais.

Fale com seu dermatologista, para avaliar, e tratar da melhor forma as  rugas e  linhas de expressão existentes.

 

Dra. Hellisse Nogueira Bastos

CRM MG 53641 – RQE 38748

2 respostas

    1. Oi José, tudo bem?
      Recebemos seu contato, e por aqui só temos seu email, então te enviamos um email, para agilizar seu atendimento, se puder responder o email com seu contato, telefone/whatsapp, nosso contato será mais rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias